miércoles, 10 de marzo de 2010

recordar é viver

sabe essas histórias de família, que teu avô conta 5 vezes por minuto, ou alguma que aconteceu e toda a família morre de rir cada vez que alguém conta? então, meu pai é dono de uma coleção dessas e o resto da família de outra... decidi ir contando por aqui, pra não esquecer, até porque recordar é viver.

uma curta pra inaugurar a sessão:

viajávamos de carro por minas em algum lugar entre uberaba e uberlandia (ou deveria dizer uberrraba e uberrrrlandia?). Estávamos os 5 no carro, numa estradinha de terra e meu pai ía contando um monte de piadas sobre mineiros (uma em especial que envolvia dois mineiros, um gênio da lâmpada e um queijo minas que eu acho que não entendi até hoje).

É claro que se derretia de calor então a janela tava aberta. Em algum momento aparece um mineiro na lateral do carro, vendendo mel naquela estradinha. Oferece o mel pro meu pai e ele responde:

- É merrrr das água ou é merrr da seca???
E o mineirinho, com muita delicadeza diz:
- Uai senhorrr, é merrr da mole.

Meu pai ficou quieto o resto do caminho. E comprou o mel por respeito.

1 comentario:

Guto Leite dijo...

Rsrsrsrs!! Que história maravilhosa, bonita! viva!!!

p.s.: trago também a tal piada do mineiro...

"O mineiro estava andando pelo mato e chutou uma lâmpada mágica. Da lâmpada saiu um gênio, e lhe pediu que fizesse três pedidos.
O mineiro pensou... E pediu um queijo. O gênio pediu que o mineiro fizesse outro pedido.
O mineiro voltou a pensar e pediu-lhe outro queijo. Restava-lhe um pedido. O mineiro pensou, pensou... E disse: Quero uma mulher! O gênio exclama: - Se você tivesse pedido quantos queijos você quisesse em um pedido, você teria mas um pedido e agora que você vem me pedir uma mulher! - Eh que eu fiquei com vergonha de pedir outro queijo!