jueves, 25 de marzo de 2010

só isso.

só uma observação de alguém que vai ao psicólogo pra tentar parar de reclamar.

Estou cansada ter vida por 6 meses, passar 4 com tranquilidade e me matar os dois últimos tentando saber o que fazer nos outros 6.

Estou cansada de me reinventar a cada ano, porque a cada ano o mundo decide me dar uma volta e me dizer que eu preciso de uma nova versão, completamente diferente da anterior, pra sobreviver.

Estou cansada de não saber o que sonhar, porque a cada volta que o mundo me dá eu tenho que inventar todos os sonhos outra vez. E fico vendo sonhos virarem passado, ao invés de concretarem futuro.

Um dia um amigo me perguntou. Será que a vida é isso? ou em algum momento pára... e eu respondi com muita certeza: É isso amigo, a vida é só isso.

miércoles, 10 de marzo de 2010

recordar é viver

sabe essas histórias de família, que teu avô conta 5 vezes por minuto, ou alguma que aconteceu e toda a família morre de rir cada vez que alguém conta? então, meu pai é dono de uma coleção dessas e o resto da família de outra... decidi ir contando por aqui, pra não esquecer, até porque recordar é viver.

uma curta pra inaugurar a sessão:

viajávamos de carro por minas em algum lugar entre uberaba e uberlandia (ou deveria dizer uberrraba e uberrrrlandia?). Estávamos os 5 no carro, numa estradinha de terra e meu pai ía contando um monte de piadas sobre mineiros (uma em especial que envolvia dois mineiros, um gênio da lâmpada e um queijo minas que eu acho que não entendi até hoje).

É claro que se derretia de calor então a janela tava aberta. Em algum momento aparece um mineiro na lateral do carro, vendendo mel naquela estradinha. Oferece o mel pro meu pai e ele responde:

- É merrrr das água ou é merrr da seca???
E o mineirinho, com muita delicadeza diz:
- Uai senhorrr, é merrr da mole.

Meu pai ficou quieto o resto do caminho. E comprou o mel por respeito.

domingo, 7 de marzo de 2010

acidentes taoístas

domingo a noite, em casa, procurando a trilha sonora para alimentar os sonhos da semana. algumas preciosidades encontradas, quase sem querer... como os acidentes taoístas.











ps bem pequeno, no último video, a de vermelho é a bebel gilberto e a de azul a silvia buarque...

miércoles, 3 de marzo de 2010

Quando algo vai bem...CALE A BOCA!


Sabe quando o trânsito está uma maravilha e você diz "nossa, como o trânsito tá bom hoje!". E então ,de repente - como se fosse uma demonstração do poder kármico - começa a chover, uma kombi bege (sempre é bege) pega fogo no meio da marginal, o motoqueiro decide chutar teu espelhinho e o motorista do carro da frente freia com tudo e tá sem luz de breque!

Então... Domingo eu levantei extremamente de bom humor, mais do que o normal (muito mais do que o normal no meu caso). O dia nem tava tão bonito, nem tinha um programa muito especial, nem aconteceu um momento mágico. Puro bom humor. Então eu declarei "SE EU TÔ ASSIM HOJE, NESSA SEMANA NÃO VAI TER NADA QUE TIRE MEU BOM HUMOR!".

Pobre mortal. Pra que desafiar a as forças do universo???? Pra que tanto?

Segunda o dia tava bom, um solzinho esquentando o que deveria ser a primavera chegando, o trabalho tava andando bem e então chega um dos meus chefes e diz: "Amanhã você pode ficar aqui pra uma reunião às 5?" (eu só trabalho até as duas nesse trampo). Respirei fundo e de boa vontade respondi sorrindo, "Claro, sem problemas!". Fui pra casa feliz, corri, li, e fui dormir ainda de bom humor. E voltei a pensar, "nada, uma reuniãozinha a tarde não vai destruir a minha semana de bom humor."

Terça-feira acordei atrasada, tava chovendo, cheguei no trampo 9.30, sorrindo e ouvindo música. Trabalhei normalmente, um imprevisto ou outro, nada fora do normal. Às 5 da tarde fui pra tal reunião. Aí eu descobri que o trampo que eu vinha fazendo a pedido de um chefe há 3 semanas, duas outras pessoas estavam fazendo também, com acesso a muito mais informação. Os participantes da reunião não sabiam que eu tinha me envolvido no projeto (meu chefe não os avisou, nem me avisou que tinha mais gente trabalhando nisso) e eu fiquei em 3 horas de reunião sendo absolutamente inútil. Quando eu fui sair uma das pessoas me diz, "Olha, da próxima vez, antes de começar a fazer alguma coisa fala com a gente, que estamos tendo problemas de comunicação e vamos duplicando trabalho..." E eu respondi "claro" com um sorriso na boca de quem sabe quando tem que lembrar que é só a porra da estagiária. "Mas amanhã, senta aqui perto que a gente vai precisar da tua ajuda!". e outra vez com um sorriso ainda maior "claro". Saí as 8 da fundação, respirei fundo e pensei que tava tudo bem. Era um dia e a semana tinha sete.

Quarta-feira (hoje) acabou a água quente, saí de casa atrasada, chovia, tive que gastar dinheiro indo de taxi e, ainda assim, fui sorrindo e ouvindo música. Cheguei na Fundação, me pediram pra buscar uma série de informações pra uma reunião ao meio dia.
A internet deixou de funcionar e conseguiram arrumar perto das 11. Quando começa a funcionar a internet, meu computador desconfigura e os informáticos demoram meia-hora pra arrumar. As 11.30 eu consigo começar o trabalho pra reunião das 12.00. Ao meio dia vem a companheira e me diz, "tô levando essa parte pra reunião, vê se você consegue adiantar alguma coisa nos próximos 20 minutos." E eu, querido amigo leitor,que respondi???? "claro" sorrisão cheio de dente na boca e um "VAI TOMAR N..." expandido no cérebro. Trabalhei, entreguei o trampo ao meio dia e percebi que era melhor encerrar o dia no horário. Deu duas e meia, avisei que não podia ficar a tarde e não fiquei nem pra aula de inglês pra não dar merda.


Saí correndo e pensei, "pô, to merecendo.... precisando de um incentivo...". E o meu lado de idéias próprias para dias impróprios disse "vai no cabelereiro, corta o cabelo que tá precisando e sai gata e poderosa." Ou seja, vai e dá sorte pro azar!

E eu fui.

Pedi pra cabelereira cortar, mas não muito curto. Ha, haha, pra que??? Quando vi o resultado pensei que era melhor fazer a sombrancelha que tinha mais cabelo que na cabeça naquele momento. Sorri e fui pra moça fazer a sombrancelha. E, outra vez, porque burro aprende devagar, pedi "não faz fina que eu não gosto, além disso tem uma falha grande na esquerda, se fizer fina fica desigual".

Alguém adivinha quem saiu arregalando uma sombrancelha só, sem fazer nenhum esforço???????

Quinta-feira. Decidi acordar e ligar pra avisar que tô doente e que só poderei sair de casa quando for domingo outra vez. Tomar uns dorminids e só acordar no domingo. Talvez assim, quem sabe, consigo manter o bom humor até o fim da semana :)